Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lourenço Ortigão dá a cara por um ‘Portugal Mais Feliz’

crédito Agenciazero.net

O ator Lourenço Ortigão, o mais recente embaixador da Land Rover, associou-se ao programa ‘Portugal Mais Feliz’  (PT+F) da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) com o objetivo de desafiar os portugueses a contribuírem para esta causa.

O PT+F, financiado desde 2014 pela Land Rover, apoia grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego. Desde a atribuição do donativo da marca, há dois anos, a CVP conseguiu chegar a cerca de 1310 pessoas – num total de 534 famílias apoiadas.

“É incrível e uma honra poder associar-me à Land Rover. (…) esta parceria permite-me apoiar este projeto da Cruz Vermelha Portuguesa. É um orgulho poder dar voz a uma organização que contribui ativamente para um Portugal melhor e mais feliz. Ajudar e sensibilizar a sociedade para a entreajuda, entre todos, faz também de mim um homem mais feliz”, afirmou Lourenço Ortigão.

As atividades desenvolvidas pelo PT+F, através das mais de 60 delegações da CVP envolvidas, estão ligadas à formação e aprendizagem, assistência e apoio financeiro na aquisição de serviços de primeira necessidade (saúde, alimentação, água) e apoio jurídico, de gestão orçamental familiar e renegociação de dívidas.

O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI – Social Return on Investment), no final do ano passado, e projetado em 2.763.567,68€ –  assim, por cada 1 euro investido são gerados 8,09 euros de Valor Social.

“A parceria com a Land Rover traz ainda mais frutos com a associação do embaixador da marca ao Portugal Mais Feliz. Não podíamos estar mais contentes com a participação do Lourenço. Estamos seguros que este apoio vai ter repercussões muito positivas no projeto e, com esta ajuda, vamos conseguir chegar mais longe e continuar o nosso trabalho no apoio aos mais vulneráveis, chegando a muitas famílias de forma sustentável e duradoura”, afirmou  Cristina Louro, vice-presidente da CVP.

“Acreditamos realmente neste projeto e na sua eficácia e, por isso, a ajuda do Lourenço a dinamizá-lo deixa-nos ainda mais satisfeitos”, revelou Luis Antonio Ruiz, presidente Jaguar Land Rover Ibéria.

Este programa está integrado no acordo internacional ‘Reaching Vulnerable People Around The World’, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover, como parte da Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da marca.

Para saber mais sobre a Cruz Vermelha Portuguesa e o projeto ‘Portugal Mais Feliz’ clique aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada