Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Ferrari Dino a caminho?

ferrari california t

É um dos temas mais discutidos no que à Ferrari diz respeito ao longo dos últimos anos: estará a marca Italiana a preparar um novo modelo para acrescentar à sua gama, posicionando-se a par do California T (na imagem) como modelo de entrada?

Sob a antiga gestão de Luca di Montezemolo tal nunca veio a acontecer, com o Italiano a recusar sempre a ideia de alargar em demasia a base de clientes da Ferrari, mas com Sergio Marchionne agora na liderança da firma de Maranello e a vontade de subir a produção para valores ligeiramente abaixo das 10 mil unidades/ano, esta possibilidade ganha mais força.

Em especial, atendendo às declarações de Dieter Knetchel, CEO da divisão Oriental da Ferrari, que aquando do GP da Austrália de Fórmula 1, referiu ao The Motor Report que existirá mesmo um novo modelo para a gama, posicionando-se na gama pouco acima do California T e, previsivelmente, com um motor V6 turbo.

Confirmando que o California T se manterá como o mais acessível dos Ferrari, Knetchel deixou também escapar que “existirá ainda outro modelo além do California no segmento dos GT”, com este a possibilitar uma outra porta de acesso ao universo Ferrari.

Esse modelo tem sido visto em diversas imagens-espia em sessões de testes junto a Maranello e à pista de Fiorano, mas espera-se, assim, um desportivo de motor central traseiro assente numa nova plataforma modular. O nome Dino, homenagem direta ao filho de Enzo Ferrari que foi o grande impulsionador da arquitetura V6 na marca e que morreu precocemente vítima de uma doença degenerativa, é uma hipótese para esse futuro modelo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...