Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Mégane R.S. deverá apostar em tração integral

A Renault pretende manter-se na linha da frente no segmento dos compactos desportivos, estando já a preparar o desenvolvimento do próximo Mégane R.S., modelo que terá apenas carroçaria de cinco portas e motor com mais de 300 cv.

Tendo assistido a um fluxo elevado de novos desportivos de marcas rivais como a Honda, Ford e SEAT, além do já duradouro Volkswagen Golf GTI, a Renault acredita que terá de elevar a parada para fazer face aos avanços adversários.

É, aliás, o Focus RS da Ford que parece estar na mira dos responsáveis da divisão desportiva da marca Francesa, conforme explicou à Auto Express uma fonte da companhia, que aponta para tecnologias como a tração integral e eixo traseiro direcional para melhores capacidades dinâmicas.

“Quando se tem vetorização de binário, eixo traseiro direcional e tração integral, e se quer que o carro tenha um determinado comportamento, temos de ter um sistema global de controlo de chassis. Quando se vêem carros como o Focus RS, sentimos que a Renaultsport tem de fazer qualquer coisa quanto a isso”, é citada uma fonte.

Assim, é de esperar que o novo Mégane R.S. tenha um motor sobrealimentado com mais de 300 cv de potência e tração integral, embora não se saiba ainda qual a cilindrada do bloco escolhido. Com o novo Alpine em desenvolvimento e com a possibilidade de contar com um motor 1.8 turbo recém-desenvolvido, esta poderia ser uma boa opção, mas a mais consistente passará por uma unidade 2.0 sobrealimentado.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA