Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Spyker com planos para um SUV 100% elétrico

spyker-d12-pekin-to-paris-1Depois do superdesportivo Preliator C8 que encantou Genebra no início do mês de março, a Spyker revelou o seu próximo projeto: um SUV com motor de 12 cilindros.

A apresentação já tem local e data marcada: no próximo Salão de Los Angeles que se realizará em novembro. E para depois, em data ainda a revelar, a versão do SUV 100 por cento elétrica.

Na bancarrota até dezembro 2014, a construtora holandesa conseguiu dar a volta às circunstâncias e renasceu com o Preliator C8, o superdesportivo de 532 cavalos que causou sensação no último Salão de Genebra. E agora, parece não querer abrandar o ritmo.

O próximo SUV, luxuoso e potente, promete ser um concorrente direto do Bentley Bentaga, e a sua versão elétrica não deverá deixar a Tesla (Model X) e Audi (Q6) tranquilos.

Segundo a Autocar, que esteve à conversa com Victor Muller, ex-advogado que assumiu a marca em 1999, o SUV da Spyker terá um design inspirado no protótipo D12 Peking-to-Paris (imagens acima e em baixo) apresentado em Nova Iorque em 2006.

 

Victor Muller é direto: colocar um motor elétrico num desportivo? Nunca! Porquê? Os condutores precisam das sensações sonoras dos motores térmicos. Mas em relação a um SUV elétrico, nada a apontar: um motor silencioso não é chocante. Mas 100% elétrico – as complicações de um híbrido não é com ele.

Mas o dono da Spyker vai ainda mais longe: o futuro SUV contará com tecnologia de baterias diferente da utilizada pela Tesla (no seu Model X) e da Audi (no próximo Q6). Em vez de baterias iões de lítio, talvez baterias lítio-metal-polímero (LMP) que teriam maior autonomia, como as usadas pela Bolloré no Bluecar (também conhecido como o Pininfarina B0).

spyker-d12-pekin-to-paris-2 spyker-d12-pekin-to-paris-3 spyker-d12-pekin-to-paris-4

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...