Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen quer ser rápida a relançar a marca nos EUA

herbert diess

Na senda do caso das emissões poluentes do Grupo Volkswagen, o responsável pela marca Alemã, Herbert Diess, revelou a sua convicção de que os esforços efetuados para ‘limpar’ a imagem serão importantes e relevantes para restabelecer a confiança dos consumidores dos Estados Unidos da América (EUA), mercado onde o diesel perdeu muito do capital de confiança que vinha ganhando aos poucos.

Para Diess, que falou aos concessionários da marca num encontro nacional da National Auto Dealers Association (Associação Nacional de Concessionários Automóveis), no sábado, a estratégia passará por uma ofensiva de produtos com destaque para dois novos crossovers, mas também pelo aumento da produção local de alguns modelos para ajudar às vendas de 2016 nos EUA.

De acordo com a Automotive News Europe, citando alguns dos responsáveis dos concessionários, o encontro com os executivos da Volkswagen não trouxe novidades em termos de soluções para o problema da manipulação das emissões poluentes nos motores diesel (cujas discussões continuam a ter lugar com as autoridades Norte-Americanas), até porque Diess enalteceu que estão obrigados a manter o secretismo.

Alguns dos concessionários mostraram otimismo pelos sinais de empenho da Volkswagen naquele mercado, mas outros também criticaram a falta de soluções evidentes para compensar os concessionários pela potencial quebra das vendas, que no primeiro trimestre foi de 12,5% face ao mesmo período do ano passado.

Pelo lado da produção, Diess assegura que, sem discutir volumes, serão construídos mais modelos nos EUA de forma a superar “consistentemente o volume acima de níveis passados”, afiançando após o encontro de 90 minutos com os representantes dos concessionários que existe “expectativa para superar a crise e relançar a marca, olhando para um futuro muito mais positivo”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...