Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA Peugeot Citroën associa-se a empresa de ‘carsharing’

De forma a aumentar o seu capital, a Koolicar assinou um acordo no final do mês de março com a PSA Peugeot-Citroën, com o grupo gaulês a entrar assim no capital desta start-up, do qual já faz parte a seguradora MAIF, uma sócia de longa-data da Koolicar desde 2014.

A operação total alcança os 18 milhões de euros, estando condicionada ao cumprimento de determinadas condições, entre as quais a aprovação por parte das autoridades da concorrência locais. Atualmente presente em 40 grandes cidades Francesas e com mais de 60.000 usuários, a Koolicar lançou um serviço de ‘carsharing’ para particulares em 2012.

A Koolicar introduz uma nova noção de partilha de veículos particulares na Europa, graças a uma centralina conectada em rede que se pode montar em cada automóvel, facilitando o ‘carsharing’ ao facilitar o acesso e partilha de veículos sem necessidade de chaves e maior facilidade no cálculo de quilometragem ou geolocalização.

Este apoio ao crescimento da companhia que os dois grandes grupos Franceses, a PSA e a MAIF, acarreta permite à Koolicar acelerar o seu plano estratégico e aceder aos meios necessários para equipar até 30.000 veículos, de forma a converter-se num ‘player’ internacional no mercado do ‘carsharing’. Ao abrigo deste acordo, a sua equipa irá crescer de 30 para 100 trabalhadores nas cidades de Paris e Montreal.

Num mercado em que o ‘carsharing’ se revela uma nova tendência colaborativa e em plena expansão, a PSA Peugeot Citroën calcula que o volume de utilizadores passará dos 10 para 40 milhões em 2020 nos ‘big-5’, ou seja, os cinco maiores mercados Europeus (Alemanha, Itália, Reino Unido, França e Espanha). Desta forma, antevendo esse crescimento e tal como já outras marcas têm feito nos últimos meses (casos da Ford ou da General Motors), também a PSA dá um passo em frente nesta matéria, associando-se desde já a uma empresa de renome.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...