Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Abarth renova colaboração com a Movistar Yamaha

Abarth-124

Também esta temporada, a Abarth será a patrocinadora e fornecedora oficial da equipa Movistar Yamaha que participa no Campeonato do Mundo de Motociclismo (MotoGP) com a YZR-M1.

Da colaboração entre a Abarth e a Yamaha – que tem como lema “Paixão pelo desporto e procura contínua em  exceder os limites” – resultou anteriormente uma série especial Abarth 595 Yamaha Factory Racing: motor 1.4 T-Jet, complementada com escape Record Monza, amortecedores da Koni e molas de rebaixamento da Eibach para comportamento mais dinâmico, jantes de 17” em preto mate, maxilas dos travões pintadas de branco e faixas laterais e capas dos espelhos a condizer.

Numa fase em que a Abarth tem como grande destaque o 124 Spider, apresentado durante o último Salão de Genebra, a marca adianta que já é possível encomendar um daqueles roadsters por 40 mil euros (as primeiras 2500 unidades serão numeradas e exclusivas).

Concebido para ser um roadster desportivo com apenas 1060 kg, o Abarth 124 Spider conta com novos amortecedores ‘Abarth by Bilstein’, juntamente com barras estabilizadoras reforçadas e sistema de travagem Brembo com pinças dianteiras de alumínio para configuração dinâmica.

Debaixo do capô encontra-se o motor 1.4 MultiAir Turbo de 170 cv e 250 Nm de binário. O suficiente para passar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir os 230 km/h de velocidade máxima. Para melhorar ainda mais o carácter desportivo do carro, a Abarth adicionou de série o sistema de escape Recorde Monza.

Sobre a paixão que move a Abarth pelos circuitos de corrida, não deixe de consultar The Scorpionship (em italiano).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé