Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi A4 allroad quattro chega no verão

Audi_a4_allroad_quattro_4

Tendo sido revelado no Salão de Detroit, o novo Audi A4 allroad quattro apresta-se a chegar ao mercado Europeu, dando seguimento ao conceito tornado popular pela marca de Ingolstadt de combinar capacidades dinâmicas de estrada com versatilidade fora dela, contando para isso com tração quattro de série.

Em termos de desenho, o novo A4 allroad quattro sobressai pelas cavas das rodas mais robustas e o seu para-choques traseiro sobredimensionado e que pode surgir pintado de preto mate ou na cor da carroçaria. A proteção inferior e o difusor são outros elementos que se destacam neste A4 mais robusto.

O modelo da marca de Ingolstadt conta com maior altura ao solo (34 mm), além de registar ainda uma evolução ao nível do sistema ‘Audi Drive Select’, que passa a contar também com uma opção ‘todo-o-terreno’ (‘Off-road’) aliada às já conhecidas ‘Comfort’, ‘Auto’, Dynamic’, ‘Efficiency’ e ‘Individual’. Mais evoluído está também o sistema de tração integral de série quattro com tecnologia ultra no caso da versão 2.0 TFSI.

O sistema quattro tem vindo a ser aperfeiçoado e agora a Audi propõe uma nova evolução: o novo sistema quattro ultra é capaz de desacoplar o eixo traseiro e deixar o automóvel com apenas a tração dianteira a funcionar, se as condições de aderência forem as ideais. À menor indicação de perda de tração, o sistema volta a ligar os dois eixos num tempo que será de 200 milissegundos sem que o condutor se aperceba.

O objetivo deste novo desenvolvimento é o de alcançar a máxima eficiência – ‘ultra’, recorde-se, é o termo usado pela Audi para os seus modelos mais económicos. Segundo os engenheiros de Ingolstadt, o novo sistema permite uma redução do consumo médio em 0,3 l/100 km, traduzindo-se também em menores emissões de CO2.

A gama de motores do A4 Allroad Quattro compreende cinco opções diesel TDI, com potência entre os 150 cv e os 272 cv, todos eles pensados para oferecem eficiência redobrada e prestações melhoradas. Além disso, oferece ainda uma opção a gasolina de 2.0 litros TFSI com 252 cv. As caixas de velocidades disponíveis alternam entre a manual de seis relações, S Tronic de dupla embraiagem com sete relações e Tipronic de oito relações. Ao mesmo tempo, a Audi reduziu as emissões de CO2 em até 21 g/km.

Como alternativa à suspensão de série, a Audi permite ainda escolher, pela primeira vez na história deste modelo, um sistema de amortecimento adaptativo, em que o condutor pode escolher o modo desejado a cada momento mediante o Audi drive select.

O novo Audi A4 allroad quattro incorpora de série jantes de 17 polegadas em alumínio, embora possa contar igualmente com variantes de 17 a 19 polegadas. A mala caracteriza-se por oferecer 505 litros de armazenamento, que pode chegar até aos 1510 com o rebatimento dos bancos traseiros, ao passo que a abertura do portão da bagageira é elétrico.

No interior, mantém as opções de tecnologia MMI de navegação Plus com funcionalidades opcionais acrescidas com base em conectividade LTE de alta-velocidade e assistente preditivo para melhoria da eficiência, além de contar com o sistema Audi virtual cockpit e sistema de áudio Bang & Olufsen com som 3D e um total de 19 altifalantes no interior.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão