Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carlos Ghosn agradece competição do Tesla

O CEO da Renault e Nissan e Renault, Carlos Ghosn, acolheu as recentes notícias sobre as mais de 275 mil encomendas do novo Tesla Model 3 com um sorriso: “finalmente temos competição à altura”.

Ghosn que, recorde-se, considera a gama de veículos elétricos (VE) como um dos pilares da estratégia corporativa da Nissan, não escondeu o entusiasmo perante a entrada da Tesla no mercado: “O facto de haver tantas pessoas  dispostas a encomendar um automóvel que só estará disponível no final de 2017, ainda para mais elétrico, é um sinal muito positivo. Finalmente temos competição à altura no mercado dos elétricos”, afirmou o CEO citado pela Automotive News.

 

A aliança Renault-Nissan, ainda de acordo com a Automotive News, é líder mundial no mercado dos VEs com 302.000 unidades vendidas em 2015 – só o Nissan Leaf já vendeu 201 mil unidades desde o seu lançamento em  2010.

Esta liderança pode estar ameaçada se todas as encomendas para o novo Tesla se concretizarem em vendas, mas tal parece não assustar Ghosn: “Congratulamo-nos com a concorrência porque permite expandir o mercado e significa uma maior procura”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada