Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Renault anuncia medidas para reduzir emissões de NOx

renault scenic

O Grupo Renault anunciou a introdução de uma série de medidas com vista à redução das emissões de Óxido de Azoto (NOx) nos seus modelos com motores Euro 6b.

Estas medidas, que reduzem significativamente as emissões de Óxidos de Azoto em condições reais de condução sem impacto na performance ou consumos, serão aplicadas nos novos modelos produzidos a partir de julho de 2016 com motores a gasóleo nas especificações Euro 6b.

A partir de outubro também os clientes que já tenham recebido um modelo com motor diesel Euro 6b podem acertar uma ida à oficina para que as alterações sejam implementadas nos seus veículos sem qualquer custo adicional para o cliente.

A marca pretende implementar duas alterações aos sistemas antipoluição dos seus veículos, a primeira relativa ao raio de operação dos sistemas EGR (circulação dos gases de escape), elemento essencial para a redução das emissões de NOx. Segundo dados referidos pelo Grupo Renault desde julho de 2015, esta alteração permite duplicar o raio de funcionamento em eficiência máxima dos sistemas EGR sem impactos na fiabilidade e segurança dos motores em condições reais de utilização.

A outra medida passa por melhorar a prestação do filtro de NOx, que permite, a par da válvula EGR, o armazenamento e processamento do óxido de azoto em intervalos regulares. A frequência e eficiência das purgas foram melhoradas com um sistema mais robusto de forma a melhorar a amplitude de funcionamento em condições de condição quotidianas.

A combinação destas duas medidas, tanto para os veículos novos, como para os anteriores com motores diesel Euro 6b, terão emissões de NOx reduzidas para metade.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...