Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

‘Push to Pass’: PSA prevê 26 novos modelos até 2021

psa-peugeot-citroen

‘Push to Pass’ é o novo plano estratégico da PSA Peugeot Citroën para o período 2016-2021 que prevê o lançamento de 26 novos veículos de passageiros, oito veículos comerciais e uma pick-up no sentido de atender às necessidades de mobilidade dos clientes e de antecipar as mudanças nos padrões de uso do automóvel.

O objetivo deste novo plano estratégico do Grupo PSA é aumentar a margem de lucro para 6% em 2021, em comparação com o objetivo anterior de 2% revelado em 2014, então no plano Back in the Race, que se seguiu a uma profunda reestruturação financeira.

Impulsionada pela evolução das expetativas dos clientes, o plano vai transformar a empresa, a fim de libertar todo o seu potencial, aproveitando a eficiência, a excelência operacional e a agilidade demonstrada durante o anterior plano ‘Back in the Race’.

O plano será baseado numa poupança com os gastos relativos à pesquisa e desenvolvimento e num rigoroso controlo sobre os custos de produção e os custos fixos. O objetivo passa por elevar o padrão para o desempenho sustentável do Grupo PSA mediante duas grandes metas: atingir uma margem operacional média de 4% para o período 2016-2018 e 6% em 2021; e atingir em 2018 uma receita 10% superior à registada em 2015 e, depois, superar em 15% esse resultado para 2021.

De modo a atingir estes objetivos, o grupo tem vindo a adaptar o seu modelo de negócio. A optimização da sua atual base de clientes permitirá incrementar o seu valor, ao mesmo tempo que o modelo se expandirá através da digitalização e das várias ofertas disponíveis no pós-venda, leasing, veículos usados, serviços de mobilidade e gestão de frotas. O investimento selecionado em capital de risco também irá melhorar o portfólio de soluções de mobilidade.

Relativamente ao crescimento das suas marcas Peugeot, Citroën e DS, tal deverá passar por: alta qualidade de produtos e serviços consoante a especificidade de cada uma; uma expansão das gamas com novos 26 veículos de passageiros e 8 veículos comerciais ligeiros, incluindo uma pick-up (sob o lema “um carro novo, por região, por marca e por ano”); o lançamento de sete novos híbridos plug-in e de quatro novos eléctricos, assim como a implementação de um programa de veículos conectados e autónomos.

Este novo ‘Push to Pass’ representa o primeiro passo para a realização da visão do Grupo PSA: “Um grande e eficiente fabricante automóvel e o fornecedor mundial de autónomos preferido pelos condutores”.

PSA também anunciou uma política de dividendos, a partir já deste ano, baseada em 25%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego