Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Connected: Nova era da conectividade e gestão de dados

Toyota2_Fotos_Zack_Hicks

A Toyota anunciou a criação da Toyota Connected Inc., uma nova empresa formada em colaboração com a Microsoft e que procura ampliar de forma considerável as capacidades da marca Japonesa nos campos da gestão de dados e no desenvolvimento dos serviços de dados.

Esta nova empresa irá abarcar um vasto leque de iniciativas para os consumidores e mundo empresarial e servirá como núcleo cientifico de dados para as operações da Toyota à escala mundial.

O lançamento da Toyota Connected vem reafirmar a visão global da Toyota para a mobilidade dita ‘verde’ e mais segura, aproveitando o potencial da análise de dados mediante a tecnologia da ‘nuvem’ Azure da Microsoft para criar serviços preditivos, contextuais e intuitivos que ajudem a humanizar a experiência de condução ao mesmo tempo que mantêm a tecnologia em segundo plano.

“A Toyota Connected ajudará a libertar os nossos clientes da tiraniada tecnologia e tornará a nossa vida mais fácil, ajudando-nos a recuperar a nossa humanidade. Desde serviços telemáticos que aprendem os nossos hábitos e preferências até às cotações dos seguros de acordo com o uso que responde a padrões de condução reais, passando por redes de veículos conectados que podem partilhar informações sobre o trânsito e o estado das estradas, o nosso objetivo é prestar serviços que facilitem a vida”, referiu Zack Hicks, CEO da Toyota Connected e diretor de informação da Toyota Motor North America, que responde, por seu turno a Shigeki Tomoyama, presidente da Toyota Connected e um alto quadro da Toyota Motor Corporation (TMC).

A sede da recém-criada empresa será no Texas, Estados Unidos da América (EUA), com a Toyota Connected a tirar partido da colaboração entre a marca e a Microsoft para acelerar os trabalhos de Investigação e Desenvolvimento e oferecer novos sistemas de veículos conectados para uma experiência de utilização mais satisfatória e ampla.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé