Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar pode utilizar sigla SVR em modelos elétricos

jaguar-f-type-svr-10

O downsizing e as regras mais apertadas para as emissões CO2 levaram a que a Jaguar Special Vehicle Operations (SVO) considere uma mudança de paradigma na expansão das suas competências e das tecnologias empregues nos seus futuros modelos.

De acordo com Richard Agnew, diretor de relações públicas da Jaguar, a SVO pode voltar-se para outro tipo de motorizações, indo ao encontro de blocos mais pequenos, ou até mesmo de elétricos.

“Não poderemos continuar a afirmar que um SVO tem que ser um V8 devido à forma como o mundo tecnológico está a mudar… Quem alguma vez pensou que 400 cavalos de potência num quatro cilindros seria uma realidade? Para que uma motorização tenha o emblema SVR não é preciso que seja um V8. Aquilo que precisa de ter, no entanto, é diferença suficiente para o derivativo posicionado abaixo, para que tenha as credenciais para usar o emblema SVR”, afirmou o responsável à CarAdvice.jaguar-f-type-svr-11

E os elétricos, garante Agnew, não deverão ficar de fora do raio de ação dos engenheiros da SVR: “Já afirmámos anteriormente que vamos construir um elétrico. Mas a verdade é que em termos de performance um elétrico é… um elétrico. Uma versão SVR terá que obrigatoriamente ser muito mais rápida…”

O único veículo da Jaguar a ostentar atualmente o emblema SVR é o F-Type que foi apresentado no mês passado no Salão de Genabra – motor V8 sobrealimentado de 5.0 litros com 575 cv e 700 Nm de binário.

jaguar-f-type-svr-6

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego