Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin V12 Vantage S recebe caixa manual de sete velocidades

O Aston Martin V12 Vantage S prepara-se para receber uma leva de atualizações de meio de ciclo, com o modelo da marca Britânica a passar a contar com uma caixa manual de sete velocidades para ir ao encontro dos interesses dos puristas da condução.

A marca pretende disponibilizar cada opção de caixa para oferecer aos modelos um carácter diferenciado: a caixa manual para uma condução mais tradicional e igualmente dinâmica, ao passo que a caixa manual Sportshift III oferece uma condução dinâmica moderna e eficiente.

A caixa manual de sete velocidades apresenta a primeira relação numa posição de ‘dog-leg’, ou seja, com a primeira velocidade posicionada abaixo da segunda e de forma lateral, pelo que de primeira para segunda a alavanca irá apresentar um movimento diagonal em sentido superior. Esta configuração pretende colocar em foco as relações mais usualmente recorrentes na condução, as quais permanecem em padrão comum de ‘H’ como uma convencional caixa de seis velocidades.

Esta nova caixa também apresenta o sistema AMSHIFT, o qual permite graças à integração de sensores para o posicionamento do pedal de embraiagem, aliado ao posicionamento da mudança e à afinação da gestão do motor replicar os efeitos do chamado ‘ponta-tacão’ nas reduções – ou seja, o ato de aplicar acelerador nas manobras de redução de velocidades na caixa. Este sistema AMSHIFT pode ser utilizado em todos os modos de condução, mas é especialmente eficaz, de acordo com a Aston Martin, no modo Sport, no qual a resposta do acelerador é mais lesta e a sonoridade do escape é mais apurada.

O V12 Vantage S com caixa manual é um modelo de produção em série, sendo este sistema de transmissão um opcional sem custos para os interessados. Todos os restantes elementos de chassis, suspensão e travagem são idênticos ao modelo com caixa Sportshift III. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h. Mantém-se, no entanto, o motor V12 de 6.0 litros com 573 cv e 620 Nm de binário.

A Aston Martin também apresentou um novo Sport-Plus Pack que inclui mudanças no exterior e no interior, além de cinco novas cores de carroçaria, que podem ser combinadas sem custos com elementos contrastantes na grelha dianteira, splitter, saias laterais, difusor traseiro e capas dos espelhos retrovisores. Jantes de liga leve de dez raios completam o leque de mudanças exteriores deste pack. No interior, destaque para os novos revestimentos em preto ou cinzento com faixas e pespontos contrastantes oferecidos num leque de três tonalidades.

As primeiras entregas do V12 Vantage S estão previstas para o terceiro trimestre deste ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA