Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan atinge novos recordes em Portugal

Nissan

A Nissan encerrou o ano fiscal de 2015 com um crescimento de 26% face ao ano anterior, estabelecendo assim uma quota de mercado de 5,0% o que é um recorde absoluto em Portugal. Estes números explicam-se pela consolidação de vendas do Qashqai, do X-Trail (este duplicou o número de unidades vendidas) e do 100% elétrico Leaf.

A Nissan tem vindo a fortalecer a sua posição no mercado nacional, subindo sucessivamente a sua quota de mercado, que mais do que duplicou neste período. No seu ano fiscal 2015 que agora terminou (1 de abril de 2015 a 31 de Março de 2016) a Nissan alcançou um crescimento face ao período homólogo anterior de 26% (de 8.950 para 11.261 unidades vendidas), estabelecendo assim uma quota de mercado de 5,0% – um recorde absoluto para a marca em Portugal.

“Este resultado decorre de uma estratégia de produto inovadores que permitem à Nissan liderar em segmentos chave do mercado, mas é também fruto de uma forte e continuada aposta no mercado nacional, reforçando a equipa local e colocando um foco constante nos nossos clientes. Graças a esta política e a uma rede de concessionários, a Nissan tem vindo a registar um crescimento continuo nos últimos anos e é pela primeira vez num ano fiscal a líder entre as marcas asiáticas em Portugal”, referiu Guillaume Masurel, Diretor-geral da empresa em Portugal.

Para o Ano Fiscal que agora se inicia, Masurel estabelece objetivos ambiciosos: “Queremos continuar a crescer na satisfação dos clientes e na qualidade dos nossos serviços. Este será o objetivo mais importante para a marca, agora e no futuro”.

Recorde-se que a ‘Promessa ao Cliente’ da empresa se declina em cinco pontos: número único de contacto telefónico de assistência ao cliente 24 horas por dia/7 dias por semana; assistência em viagem gratuita durante um ano após cada intervenção; preços de assistência garantidos; serviço de diagnóstico do automóvel transparente e gratuito antes de cada intervenção e viatura de substituição em qualquer operação de manutenção.

O ‘ataque’ nos Crossover

O Qashqai continua a ser líder incontestado deste segmento dos crossovers-  ano após ano, o Qashqai regista um crescimento de vendas e este ano fiscal de 2015 não foi exceção: com 4.967 unidades vendidas (4.595 no ano fiscal 2014), o Qashqai estabelece um outro recorde de vendas em Portugal.

O X-Trail não lhe fica atrás e regista um dos maiores crescimentos no nosso país, quase duplicando as suas vendas face ao ano anterior: 546 por contraponto com 282 no ano homólogo anterior (+94%).

Já o Juke registou um forte crescimento (+45%) com 1.859 unidades vendidas no período – sucesso em boa parte devido ao programa de personalização.

O elétrico Leaf

Com a chegada do Nissan Leaf com bateria de 30 kWh e 250km de autonomia (ciclo NEDC), aquele que é também o automóvel elétrico mais vendido de sempre no mundo, registou o maior crescimento de vendas das gamas Nissan no mercado nacional, passando das 92 unidades no Ano Fiscal de 2014 para 249 no ano que agora encerrou (+171%).

Pulsar (1.263 unidades vendidas), Micra (1.186) e Note (854) constituem-se um outro trio crucial para os resultados da empresa em Portugal, representando por si só 30% das vendas totais da marca no nosso país –  destaque para o Pulsar que conquistou uma das maiores taxas de crescimentos: +97%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada