Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault ZOE “fingem” de elétricos entre o Príncipe Real e a Estrela

Zoe Electric 3

Entre as 08h00 e as 18h00 de hoje (quarta-feira) e sexta-feira (dia 8), oito Renault ZOE estão a assumir a carreira entre o Príncipe Real e a Estrela, permitindo que os passageiros percorram uma das rotas turísticas mais interessantes de Lisboa sem a obrigação de comprar bilhete.

A paragem principal está estabelecida no Príncipe Real enquanto os pontos de passagem intermédios, localizados no Miradouro de São Pedro de Alcântara e no Largo Camões, se inspiram nas paragens dos icónicos elétricos que, desde 1901, servem a capital.

Com esta iniciativa, a Renault Portugal pretende, não apenas proporcionar a experiência da mobilidade zero emissões, mas, sobretudo, sensibilizar a população para o contributo que os automóveis elétricos têm na melhoria da qualidade de vida das cidades.Zoe Electric 2

O Renault ZOE, recorde-se, tem uma autonomia até 240 quilómetros, segundo a marca, e um custo em energia elétrica na ordem dos 1,2 euros por cada 100 quilómetros percorridos.

Apesar de prescindir de escapes e das idas às bombas de gasolina, em tudo o resto o Renault ZOE é um automóvel vulgar: o motor elétrico debita 65 Kw, ou seja, 88 cavalos de potência. O binário máximo de 220 Nm (apenas menos 20 Nm do que o Clio R.S. 200 EDC) fica disponível em menos de um centésimo de segundo – para acelerar dos 0 aos 50 km/h, são necessários apenas quatro segundos.

Saiba mais sobre esta iniciativa AQUI.

Zoe Electric 1

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão