Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar: “Não seremos apenas mais um fabricante de SUV”

2016_jaguar_f-pace_overseas_10

Durante o lançamento, esta semana, do novo F-Pace em Montenegro, Ian Callum, diretor de design da marca britânica reafirmou que a Jaguar é um fabricante de desportivos e que essa vertente será sempre respeitada.

“Será o F-Pace o automóvel certo? O cliente é que decide e foi muito claro, particularmente na China e nos EUA: ele quer um Jaguar SUV. Bom, e ele aí está. E se for bem sucedido, é óbvio que iremos dar continuidade à gama”, afirmou Callum à CarAdvice.

A pesquisa de mercado realizada pela marca britânica mostrou claramente que o mercado ‘exigiu’ SUV fabricado pela Jaguar –  e assim é improvável que o F-Pace seja o único modelo da gama. Mas a herança ‘desportista’ será para respeitar: “Não seremos apenas mais um fabricante de SUVs. O ADN da Jaguar é o carro desportivo e por isso nunca deixaremos de lado essa vertente”, afirmou Callum.

Estas declarações surgem numa altura em que a Porsche, um tradicional fabricante de desportivos, vende neste momento mais SUVs do que os desportivos. E Callum tem uma explicação: “Antigamente não se fabricavam este tipo de carros (SUVs desportivos), porque as performances eram muito pobres. Mas com este Macan, a Porsche veio provar que se pode construir um SUV de elevada performance”.

Mesmo assim, Callum admite que os desportivos nunca irão desaparecer: “É verdade que atualmente o mercado está ‘virado’ para os SUVs… Mas os desportivos ainda são relevantes, porque têm um certo encanto, e continuarão a sempre a existir”, concluiu o diretor de design da Jaguar.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...