Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan GT-R com novo recorde mundial de drift: 305 km/h

2016-nissan-gt-r-drift-record-4

Após um breve teaser lançado no início da semana, a Nissan revelou a toda a verdade: o novo recorde mundial de velocidade drift estabelecido pelo GT-R – nada menos que 305 km/h.

Usando uma versão especialmente afinada do desportivo e com Masato Kawabata, campeão japonês de drift, ao  volante, o recorde Guinness de drift mais rápido do mundo foi (facilmente) superado, estabelecendo-se um novo máximo: 304,96 km/h com ângulo de 30 graus.

Especialmente preparado para bater o record do Guiness, a motorização do Nissan GT-R foi aumentada para 1.380 cavalos de potência com tração traseira. As modificações foram levadas a cabo pela GReddy Trust e testadas extensivamente na Fuji Speedway antesdo recorde estabelecido nos três quilómetros de pista do Aeroporto Internacional de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.

2016-nissan-gt-r-drift-record-3

Mas não se pense que a tarefa foi fácil: os técnicos da GReddy Trust tiveram apenas três para modificarem o Nissan de modo a cumprir as orientações emanadas pelo Guinness World Records.

Recorde-se que o anterior recorde Guiness de drift era detido por Jakub Przygonski, da Polónia, a bordo de um Toyota GT86 modificado: 256 km/h.

2016-nissan-gt-r-drift-record-5

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...