Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo vai testar 100 autónomos nas estradas chinesas

Volvo XC90 Drive Me

A Volvo está rapidamente a tornar-se numa das empresas mais dinâmicas no domínio da condução autónoma e vai alargar a sua área de testes a mais regiões do mundo – próxima paragem: China.

Num comunicado divulgado esta semana, a Volvo anunciou que irá testar cerca de 100 veículos autónomos nas estradas públicas de diversas cidades chinesas.

A empresa sueca afirma que os autónomos serão testados no âmbito das colisões, do comportamento em estrada com vista a reduzir os engarrafamentos e ainda reduzir a poluição atmosférica.

IntelliSafe Auto Pilot interface

“A condução autónoma pode contribuir significativamente para a segurança rodoviária”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente da marca durante uma conferência realizada em Pequim subordinada ao tema ‘Condução autónoma? A China pode assumir a liderança’.

“Quanto mais cedo os autónomos chegarem ao mercado, mais vidas poderão ser salvas”, concluiu Samuelsson.

Os mais recentes modelos da Volvo são dos poucos que já vêm equipados para a condução autónoma e permitem velocidades elevadas em autoestradas  – mas só o tempo poderá aferir se os condutores farão da experiência um sucesso de vendas.

A empresa sueca acredita contudo que o futuro será mesmo dos autónomos, especialmente se permitir a redução do tráfego e tornar a condução em cidades populosas mais segura.

IntelliSafe Auto Pilot interface

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...