Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla pode instalar fábrica numa central nuclear francesa

Tesla-Model_3_1

A Tesla poderá instalar a sua próxima fábrica de automóveis na central nuclear de Fessenheim – o que levanta uma questão: estará a marca a pensar no nuclear para os seus futuros modelos?

A resposta é ‘não’ e a explicação é simples: o CEO da companhia californiana, Elon Musk, estará a pensar em abrir a sua primeira fábrica no Velho Continente.

Tudo terá começado durante uma reunião realizada há poucas semanas no ‘quartel-general’ da Tesla em França (Chambourcy) quando Musk afirmou que estava a pensar abrir a primeira fábrica da marca na região da Alsácia… A ministra francesa Ségolène Royal aproveitou e disse que tinha o lugar perfeito: a central nuclear de Fessenheim – a mais antiga de França ainda em funcionamento.

À primeira vista, uma central nuclear não será o lugar mais indicado para a construção de automóveis elétricos (ou qualquer outro tipo de atividades que não envolva fatos de proteção nuclear), mas neste caso existe uma boa razão: a central já está em contagem decrescente para a sua desmantelação (que deverá ocorrer no final deste ano) e deverá ficar livre para outras funções.

Sobra o problema da descontaminação – e, nesse sentido, a ministra francesa deverá reunir-se com os executivos da empresa norte-americana para ver se conseguem chegar a algum consenso.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA