Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW será a marca em destaque no Festival de Goodwood

A agora centenária BMW será a marca principal do Festival de Goodwood deste ano, no Reino Unido. Aquele evento, um dos mais importantes em termos de cultura automóvel, escolhe anualmente uma marca para destaque, sendo que a BMW foi a eleita para este ano, sucedendo assim à Mazda, que no ano passado centrou as atenções.

Este ano será o Grupo BMW, integrando as marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, a merecer as honras de maior destaque, promovendo as suas diversas gamas e herança desportiva.

A marca Alemã coaduna-se, igualmente, com o lema do festival para este ano: ‘A Fundo – A Procura Incessante pela Potência’, surgindo assim em destaque alguns dos modelos mais icónicos do passado da marca, que irão cumprir o tradicional percurso de 1.16 milhas, como o 507 de 1957, o 328 Touring Coupé que venceu as Mille Miglia em 1940 e o 1800 TiSA de 1965, entre muitos outros.

A filosofia da M Performance também estará em evidência, com diversos modelos preparados pela divisão desportiva da BMW, como o M4 GTS propulsionado por um inovador bloco de seis cilindros em linha com sistema de injeção de água, ou o mais recente M2 Coupé.

A igualmente tradicional escultura idealizada por Gerry Judah também terá a BMW como foco, com os BMW 328 Mille Miglia Roadster, o Brabham-BMW BT52 de Fórmula 1 (que em qualificação chegou a contar com motor em configuração superior a 1500 cv em plena era dos turbo na década de 1980) e o V12 LMR triunfante nas 24 Horas de Le Mans.

O Festival de Goodwood, visitado anualmente por milhares de pessoas, realiza-se entre os dias 23 e 26 de junho.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego