Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model S melhor que Mercedes, BMW e Audi em 2015

Tesla Model S

Embora o Model 3 seja atualmente o modelo Tesla mais falado do mundo mercê as suas mais de 325 mil pré-encomendas, importa não esquecer o seu antecessor Model S que, em 2015, conseguiu ultrapassar os rivais Mercedes, BMW e Audi com mais de 15.500 unidades vendidas.

Por outras palavras, o Tesla Model S foi a berlina de luxo mais vendida na Europa em 2015 superando os modelos da Mercedes (o Classe S vendeu 14.900 unidades), BMW (Série 7) e Audi (A8) do mesmo segmento – números avançados pela Automotive Industry Data (aceda aqui ao website, em inglês).

Surpreendentemente, foi no mercado da Noruega que o modelo 100% elétrico teve mais sucesso: mais de 4 mil unidades vendidas.

Com a chegada no próximo ano do Model 3 – que, nunca é demais recordar, tem neste momento mais de 325 mil pré-encomendas – adivinha-se um futuro radioso para a Tesla. Ainda para mais se tivermos em conta que no mercado alemão, por exemplo, a margem para crescer é enorme (em 2015, o Classe S da Mercedes vendeu 7320 unidades contra 1582 do elétrico norte-americano).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego