Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota lança RAV4 Hybrid com outdoor escalável em Times Square

Outdoor RAV4

Quando a Toyota americana e a agência de publicidade Saatchi & Saatchi estavam a preparar a campanha de outdoors para o lançamento do novo RAV4 Hybrid, sonhavam com uma proposta que refletisse o espírito aventureiro do modelo, que tivesse a ver com a natureza e o ambiente, e que gerasse o maior impacto possível.

O resultado foi o gigantesco outdoor escalável, com a altura de 10 andares, na famosa Times Square de Nova Iorque, e que além do impacto visual criou instantaneamente um enorme buzz nas redes sociais. Para animar a cena, a Toyota convidou escaladores amadores e profissionais, multiplicando o impacto e o número de partilhas.

Buildering (do inglês building, edifício) é a expressão porque é conhecida a escalada de estruturas urbanas, com ou sem cordas de segurança, e que, por ser proibida, acaba normalmente com a detenção destes atrevidos alpinistas de ocasião. Mas o certo é que também lhes dá muita publicidade, fazendo alguns deles famosos.

“Por vezes temos de fazer coisas arriscadas”, explicou Jack Hollis, vice-presidente da Toyota EUA com o pelouro do marketing, à Automotive News. “Uma parede escalável em Nova Iorque não é assim tão surpreendente, mas o nosso objetivo foi pôr pessoas que normalmente não falariam de uma parede escalável ou de um veículo híbrido, a falar do assunto”.

A Toyota e a Saatchi prepararam uma série de vídeos digitais, para alimentar a história na internet. A estrela destes spots é Christine Fate, que desistiu do seu emprego num escritório para se tornar na navegadora do seu namorado, o piloto de ralis, Ryan Millen, que compete com um RAV4. “As pessoas que passam muito tempo online não querem voltar a ver o que já viram”, adianta Hollis. “E a verdade é que ninguém ainda tinha visto vídeos de escaladores amadores e profissionais num enorme outdoor em Times Square”.

“How far will you take it” foi a assinatura escolhida para a campanha, numa alusão conjunta aos metros de escalada e á autonomia alargada que se consegue ao volante de um veículo híbrido de baixo consumo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...