Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemanha vai proibir carros diesel mais antigos

poluição

As cidades alemãs atormentadas pela poluição automóvel vão ter brevemente as ferramentas jurídicas necessárias para proibir a circulação de veículos diesel mais antigos.

O governo da chanceler Angela Merkel irá remover todas as dúvidas legais que fazia com que até aqui as câmaras hesitassem em proibir a circulação de automóveis diesel nas suas estradas, revelou o secretário de Estado para o Meio Ambiente Jochen Flasbarth que acrescentou ainda que o decreto-lei será promulgada ainda este ano.

Os limites de óxido de nitrogénio, ou NOx, estabelecidos pela União Europeia são regularmente ultrapassados nas estradas alemãs.

“Esta etapa é imprescindível até que os veículos elétricos sejam uma realidade nas nossas cidades”, afirmou Flashbart citado pela Automotive News.

O decreto-lei – que uma vez promulgado permitirá que qualquer veículo diesel que ultrapasse os limites impostos pela ‘UE-Norm 6’ seja proibido nas cidades germânicas – contou com o apoio unânime de vários agentes ambientais.

Recorde-se que a ‘UE-Norm 6’ estabelece um limite de emissões NOx em 80 gramas por quilómetro, e tornou-se obrigatório para todos os novos veículos diesel fabricados a partir de 2015.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA