Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi revela A8 L ‘ultra-longo’

Versões de automóveis com distância entre eixos aumentada não são inéditas, mas a Audi junta-se agora ao leque de marcas que disponibilizam variantes de carroçaria ‘ultra-longas’ com o A8 L extended.

A marca Alemã garante que este modelo surge em resposta aos clientes Europeus, construindo assim uma variante única da sua berlina “em formato gigante”. Com um comprimento de 6.36 metros e 4.22 metros de distância entre eixos, o A8 L extended visa oferecer mais conforto e espaço redobrado aos ocupantes dos seis bancos, havendo há encomendas para este seu novo modelo.

Os técnicos da marca contam já com quase um ano de desenvolvimento deste modelo luxuoso, tendo conseguido superar todos os desafios em termos de segurança e rigidez da carroçaria sem afetar a harmonia da carroçaria e o desenho geral.

Recorrendo à estrutura em alumínio conhecida como Audi Space Frame, o A8 L extended acentua essa mesma aposta, utilizando aquele mesmo material nas longarinas e no túnel central de forma a aumentar a rigidez. Da mesma forma, no tejadilho, tubos e uma travessa também em alumínio permitem incrementar a segurança estrutural e a rigidez torsional para níveis quase iguais aos do A8 L de série. Toda a carroçaria do pilar A para trás, no entanto, foi sujeita a alterações, sendo ainda de enaltecer o painel em vidro instalado no tejadilho com um comprimento total de 2.40 metros para acentuar a noção de espaço a bordo.

Todos os bancos vão posicionados no sentido de marcha, sendo revestidos em couro Valcona e dispondo de ajuste elétrico. A terceira fila conta mesmo com uma consola central contínua, ecrã para o sistema de entretenimento e um compartimento refrigerado.

A versão única do A8 L extended equipa um motor 3.0 TFSI de 310 cv de potência e 440 Nm de binário máximo, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,1 segundos para uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. A caixa é automática tiptronic de oito velocidades, ligada ao sistema quattro de série. As jantes são de 19 polegadas e o sistema de travagem é idêntico ao do S8, assegurando assim uma potência de paragem reforçada dos 2418 kg deste modelo (em vazio).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada