Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da Volkswagen quer cortar bónus da administração

matthias-muller

Matthias Mueller, CEO da Volkswagen, estará a pressionar o conselho de administração do grupo alemão para que prescindam de uma parte significativa dos seus bónus, revelou uma fonte familiarizada com a matéria à Reuters.

Mueller deverá apresentar uma proposta concreta durante a próxima reunião do comité de supervisão que foi convocada depois das violentas críticas da Baixa Saxónia, um dos principais acionistas da Volkswagen, que não percebe porque se deve pagar bónus aos gestores de topo numa altura em que a empresa lida com a crise das emissões diesel e se prepara para proceder a cortes em vários setores.

Recorde-se que a questão dos bónus dos gestores de topo dos vários fabricantes automóveis tem sido um ponto sensível na Europa com vários ‘casos’ a inflamar a opinião pública – a exemplo de Carlos Tavares da PSA e Carlos Ghosn da Aliança Renault-Nissan.

Já o jornal alemão Bild am Sonntag vai mais longe nas revelações e indica que Mueller vai pedir uma redução voluntária de 30% nos bónus…

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA