Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Logótipo iPerformance reservado para os Plug-in da BMW

BMW 740e 5

Procurando enfatizar a utilização de tecnologias de vanguarda com base nos modelos da subgama ‘i’, a BMW prepara-se para implementar a designação iPerformance em todos os híbridos Plug-in produzidos pela construtora alemã.

O objetivo é promover uma maior interação entre as duas gamas de veículos ecológicos, com os modelos da gama base a receberem tecnologia avançada para redução de consumos e de emissões poluentes derivada dos modelos i3 e i8, os quais compõem a subgama ‘i’.

“Os nossos carros Plug-in vão contar com a tecnologia do i3 e do i8. Está-se a transferir a competência [desses modelos] e a tecnologia”, referiu José Guerrero, gestor da estratégia de produto da divisão Norte-Americana da BMW, em entrevista à Automotive News Europe.

BMW 740e 12

“Também vai mostrar aos consumidores que estamos confiantes com a tecnologia que lançámos com [a subgama] ‘i’ e estamos a disponibilizá-la nos nossos modelos mais comuns”, acrescentou Guerrero.

Os modelos da BMW que disponham de soluções iPerformance como baterias elétricas ou sistemas de gestão eletrónica de alto rendimento para soluções PHEV irão ser identificados pelos logos ‘i’ nos painéis da carroçaria, mas também por detalhes em azul na tradicional grelha em forma de rim na dianteira, jantes e outro logótipo – eDrive – no pilar C.

Tendo em linha de conta estes dados, os primeiros modelos a receber a linhagem iPerformance será o 740e contará com a versão ‘normal’ 740e iPerformance e as variantes 740Le iPerformance e 740Le xDrive iPerformance.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego