Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Opel Insígina será (muito) maior que o atual

Insignia2017

A próxima geração do Opel Insígnia deverá crescer em relação ao modelo atual, aproximando-se dos 5 metros de comprimento, segundo as fotos-espias da revista francesa “L’Automobile”. Apesar de muito maior, o novo Insígina pesará menos, graças à utilização de materiais leves e a uma melhor engenharia interior.

A Opel segue assim a tendência de outras marcas generalistas, que para compensarem a ausência de modelos executivos nas suas gamas, apostam no aumento das dimensões exteriores dos seus familiares, posicionando-os entre os segmentos D e E. Uma solução já ensaiada pela Peugeot, com o 508, e mais recentemente com a Renault, com o Talisman.

De acordo com a revista francesa, o próximo Insígina levará esta tendência a novos extremos, com um comprimento já muito próximo dos 5 metros e uma distância entre-eixos aumentada em cerca de 10 centímetros face ao modelo actual, rivalizando em ternos de habitabilidade interior com o Skoda Superb, o campeão da categoria.

O aumento das dimensões exteriores obrigou os engenheiros da Opel a um enorme esforço de poupança de peso. Segundo a “L’Automobile”, a segunda geração do Insignia pesará menos 200 Kg em certas versões, o que lhe garantirá melhores performances e agilidade.

Mantendo a estratégia de downsizing dos motores, os blocos 2.0 turbodiesel da geração atual darão lugar aos 1.6, mantendo no entanto as performances, mas como menores consumos e emissões.

O novo Insígina será apresentado no Outono, no Salão Automóvel de Paris e deverá chegar ao mercado logo do início de 2017.

Exteriormente, seguirá o estilo de coupé de cinco portas inaugurado pelo Mercedes-Benz CLS e, no segmento dos familiares, pelo Volkswagen Passat CC.

Veja AQUI a galeria da “L’Automobile” com as  fotos-espia do novo Insígnia

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...