Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo quer estender plano de condução autónoma aos EUA

volvoautonomo

Tendo anunciado na semana passada a sua intenção de dar início a testes com veículos autónomos na China, onde o plano passa por ter cerca de 100 modelos com aquela tecnologia a circular muito em breve, a Volvo pretende também lançar um plano de condução autónoma nos Estados Unidos da América (EUA).

Contudo, de acordo com o CEO da Volvo Cars of North America, Lex Kerssemakers, tal apenas terá lugar após o lançamento desta iniciativa na cidade Sueca de Gotemburgo, no final de 2017, através da qual serão colocados em circulação um total de 100 XC90 autónomos em vias partilhadas com outros utilizados, ainda que de forma controlada no que diz respeito ao percurso.

Recorde-se que esta é uma das iniciativas que a Volvo pretende levar a cabo no futuro imediato para mostra a validade da condução autónoma e do seu potencial para a redução da sinistralidade rodoviária.

De acordo com Kerssemakers, cujas declarações foram proferidas no encontro anual de Concessionários Automóveis dos EUA, a intenção é “ ter um projeto semelhante” naquele território, mas considerou que “ainda é muito prematuro” para tecer uma data de início para esses testes.

Este ensaio levado a cabo pela Volvo em território Sueco irá decorrer até à primavera de 2019. De acordo com Kerssemakers, o ambiente urbano dos Estados Unidos é fundamental para testar os sistemas de assistência semiautónoma de condução.

Para os que defendem a intenção de conduzir e o medo de perder o prazer de conduzir, o responsável explicou que isso não é problema porque os sistemas como o “Pilot Assist” apenas se ativam quando o condutor assim o desejar”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...