Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Garland junta-se ao Parque Industrial da Autoeuropa

Garland

A Garland, que este ano comemora os 240 anos, prevê com a abertura de um escritório no Parque da Autoeuropa, em Palmela, aumentar o volume de negócios dos serviços que presta às indústrias do ramo automóvel e do sul do país.

“Como é sabido a indústria automóvel é um setor verdadeiramente estratégico para Portugal. É também um setor que requer grande especialização e serviços just in time, porque uma hora de paragem numa linha de produção custa milhares de euros. Ora, ao longo dos anos, a Garland tem dado apoio a várias empresas fornecedoras da Autoeuropa, o que nos tem permitido crescer, daí abrirmos este espaço de maior proximidade, com o qual prevemos ampliar a nossa representatividade no ramo”, explicou Bruce Dawson, presidente do conselho de administração do Grupo Garland.

Com presença em Portugal – Grande Lisboa (Abóboda, Cascais), Grande Porto (Maia), Aveiro, Marinha Grande e Portimão –, Espanha (Barcelona e Valência) e Marrocos (Casablanca), o Grupo Garland vê também nas novas instalações de Palmela uma oportunidade de fazer crescer o negócio a sul do Tejo.

Representando 1% do PIB português e 4% das exportações nacionais, a Autoeuropa, que iniciou a sua produção em série em 1995, já tem requisitado os serviços da Garland para transporte terrestre rodoviário, aéreo e marítimo da Europa para outros países.

Para além destas, a Garland tem oferecido soluções no transporte urgente com carrinhas dedicadas Express: “Temos conseguido oferecer aos fornecedores da Volkswagen serviços de just in time e, assim, colmatar os efeitos de potenciais atrasos de produção, alterações nas linhas de montagem ou demoras causadas por feriados, o que tem permitido fazer chegar ao destino os seus produtos nos prazos estipulados”, afirmou Bruce Dawson.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão