Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Airbump da Citroën inspira cadeira para a semana da moda de Milão

O inovador conceito ‘Airbump’ da Citroën também estará em destaque na próxima edição da Design Week de Milão, embora de uma forma que não a convencional. Desta feita, aquela solução surge aplicada numa peça exclusiva e icónica, uma cadeira com desenho exclusivo.

A denominada ‘Cactus Chair’ combina desenho e tecnologia inspirada nos Airbump do Citroën C4 Cactus, tendo a assinatura do desenhador e arquiteto Italiano Mario Bellini. Este evento, que se realizará entre os dias 12 e 17 de abril, será também o palco para exibição do C4 Cactus W e do E-Méhari Styled by Courrèges, duas visões mais orientadas para o lado estético.

Os Airbump são pequenas bolhas de ar enclausurado em TPU (Termo Plástico Uretano), destinando-se a proteger a carroçaria do C4 Cactus de pequenos toques nas portas, dispensando qualquer tipo de cuidado adicional. Bellini, intrigado e simultaneamente fascinado por esta tecnologia, não perdeu tempo a aplica-la noutros conceitos, como numa cadeira de formas arrojadas.

“Quando a Citroën me mostrou a tecnologia Airbump, a primeira ideia que tive foi: ‘por que não criar um novo banco que disponha da mesma ligeireza que uma cadeira de plástico, mas oferecendo ao mesmo tempo o conforto do almofadado?”, referiu Bellini que se dedicou a criar a ‘Cactus Chair’, que apesar de se chamar ‘Cactus’ tem uma premissa de maior conforto.

Presentes estarão também o C4 Cactus W e o E-Méhari Styled by Courrèges, sendo o primeiro uma abordagem diferenciada à personalização de um C4 Cactus com cor ‘Dune’ nos Airbump em combinação com carroçaria pintada de Branco Pérola Nacarado. Já o segundo é uma reinterpretação moderna e vanguardista do Méhari original.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...