Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dieter Zetsche: “Clientes da Mercedes-Benz querem mais modelos AMG”

Mercedes-AMG SL, R 231, 2015

Ainda que as tecnologias autónomas e os veículos elétricos contem com maior popularidade, o CEO e responsável máximo da Daimler e da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, refere que os clientes típicos da marca Alemã querem, sobretudo, mais modelos da linha desportiva AMG.

Esta gama de modelos de altas prestações tem vindo a ser reforçada ao longo dos últimos meses, mas Zetsche admite que a procura continua a ser bastante elevada em relação a estes modelos, mesmo com a crescente tendência da eletrificação na indústria automóvel.

“As pessoas não nos dizem ‘porque é que vocês não têm um carro elétrico?’. Em vez disso, elas perguntam-nos porque é que não conseguimos ter mais automóveis da AMG”, indicou Zetsche, citado pelo site Australiano Car Advice, em resposta a uma questão se a marca estaria agora a investir mais recursos na área dos veículos autónomos e elétricos do que nas de modelos a combustão tradicionais.

Ainda assim, o executivo Alemão assumiu que se tem investido mais nas áreas de inovação automóvel como a condução autónoma ou motorizações elétricas, algo que Zetsche explicou que é importante no quadro em que “é importante que a Daimler seja vista como uma líder tecnológica, o que nem sempre podemos ser, mas que devemos sempre tentar”.

“Temos uma visão de uma década para a condução isenta de acidentes e os nossos fundadores foram os inventores do automóvel, pelo que temos de continuar a reinventar o automóvel”, acrescentou, clarificando, no entanto, que a quase totalidade dos países não tem uma regulamentação adequada para fazer face a esta mudança de paradigma nas estradas.

“Até agora ficou claro que existe uma enorme discrepância entre a procura do mercado e os regulamentos com que temos de trabalhar”, assumiu.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...