Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Mercedes-Benz Classe A será mais prático e variado

mercedes classe a

Recentemente renovado, o Mercedes-Benz Classe A traduz-se num grande sucesso para a marca Alemã, sendo este um dos modelos responsáveis pelo crescimento avultado em termos comerciais ao longo dos últimos anos.

Contudo, com os rivais a prepararem novidades para o segmento dos compactos Premium, a Mercedes-Benz está a preparar já a próxima geração do Classe A, que poderá surgir no mercado dentro de dois anos, ou seja, no final de 2018.

Informações reveladas pela revista Alemã AutoBild indicam que a próxima iteração do Classe A poderá receber inúmeras melhorias em termos de qualidade e de espaço interior, ganhando novos atributos no que a este capítulo diz respeito, com novo formato das portas traseiras e mais amplitude para os ocupantes dos bancos posteriores. Este será mesmo um dos pontos mais importantes da renovação do Classe A, a par de uma variante Plug-in híbrida.

Além disso, também o sistema tecnológico de infoentretenimento será profundamente revisto, a par da panóplia de sistemas de segurança e de assistência à condução.

Mais relevante é o facto de o próximo Classe A poder gerar uma família de modelos interligados, ganhando outras variantes de carroçaria, entre uma variante de duas portas ao estilo Shooting Brake, recebendo um cunho muito semelhante ao que o CLA tem na gama germânica atualmente.

A partilha de componentes entre os futuros Classe A e CLA será proporcionada por uma nova plataforma modular de elevada eficiência, a qual também poderá vir a ser utilizada pelos novos Classe B e GLA, compondo a família mais compacta de modelos da Mercedes-Benz.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...