Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Kicks dá o ‘pontapé de saída’ para os Jogos Olímpicos do Rio

A new athlete is joining Nissan's team in Latin America soon.

O novo Nissan Kicks, um crossover que será lançado ainda este ano no mercado sul-americano, foi escolhido como o carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, também, para os Jogos Paralímpicos. A sua estreia será feita no dia 3 de maio, no início do percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil.

O Kicks, anunciado por Carlos Ghosn no mês de janeiro, será o veículo que irá ‘conduzir’ a tocha através de um percurso de 300 cidades e vilas do Brasil a partir de maio, em Brasília, terminando no Rio de Janeiro no início dos JO a 5 de agosto de 2016.

O seu papel simbólico enquanto promotor do percurso pelo Brasil na antevisão dos Jogos Olímpicos do Rio será também relevante pelo facto de ser a estreia deste crossover, sendo revelado e vendido em primeiro lugar na América do Sul.

“Em 2016 a Nissan está muito orgulhosa de partilhar o espírito Olímpico da performance de topo e arrojo. Além de patrocinar os Jogos do Rio e os Jogos Paralímpicos, vamos partilhar com o mundo o lançamento de um veículo global que será orgulhosamente feito no estado do Rio de Janeiro. O Kicks vai tomar parte das celebrações com milhões de brasileiros enquanto percorre o país com os portadores da Tocha”, referiu François Dossa, presidente da Nissan Brazil.

O Nissan Kicks baseia-se no Kicks Concept revelado no Salão de São Paulo em 2014 e em junho de 2015 foi mostrado no salão de Bueno Aires, na Argentina. Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan no Japão, o Kicks Concept foi desenhado com a colaboração do Nissan Design America (NDA) em San Diego e do Nissan Design America – Rio (NDA-R), estúdio de design satélite da Nissan no Brasil. As equipas estão a trabalhar na conclusão do desenho do modelo de produção que será produzido no Complexo Industrial de Resende.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...