Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Kicks dá o ‘pontapé de saída’ para os Jogos Olímpicos do Rio

A new athlete is joining Nissan's team in Latin America soon.

O novo Nissan Kicks, um crossover que será lançado ainda este ano no mercado sul-americano, foi escolhido como o carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, também, para os Jogos Paralímpicos. A sua estreia será feita no dia 3 de maio, no início do percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil.

O Kicks, anunciado por Carlos Ghosn no mês de janeiro, será o veículo que irá ‘conduzir’ a tocha através de um percurso de 300 cidades e vilas do Brasil a partir de maio, em Brasília, terminando no Rio de Janeiro no início dos JO a 5 de agosto de 2016.

O seu papel simbólico enquanto promotor do percurso pelo Brasil na antevisão dos Jogos Olímpicos do Rio será também relevante pelo facto de ser a estreia deste crossover, sendo revelado e vendido em primeiro lugar na América do Sul.

“Em 2016 a Nissan está muito orgulhosa de partilhar o espírito Olímpico da performance de topo e arrojo. Além de patrocinar os Jogos do Rio e os Jogos Paralímpicos, vamos partilhar com o mundo o lançamento de um veículo global que será orgulhosamente feito no estado do Rio de Janeiro. O Kicks vai tomar parte das celebrações com milhões de brasileiros enquanto percorre o país com os portadores da Tocha”, referiu François Dossa, presidente da Nissan Brazil.

O Nissan Kicks baseia-se no Kicks Concept revelado no Salão de São Paulo em 2014 e em junho de 2015 foi mostrado no salão de Bueno Aires, na Argentina. Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan no Japão, o Kicks Concept foi desenhado com a colaboração do Nissan Design America (NDA) em San Diego e do Nissan Design America – Rio (NDA-R), estúdio de design satélite da Nissan no Brasil. As equipas estão a trabalhar na conclusão do desenho do modelo de produção que será produzido no Complexo Industrial de Resende.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé