Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oferta de upgrade de equipamento no lançamento da nova carrinha Opel Astra

2016 Opel Astra Sports Tourer

A nova carrinha Opel Astra Sports Tourer chega ao mercado nacional na próxima quinta-feira, 21 de abril, numa megaoperação de lançamento que se prolongará, até domingo, num fim-de-semana de portas abertas com horários alargados em toda a rede de concessionários da marca. A campanha de publicidade abarcará todos os meios, com a televisão a absorver 80% do investimento previsto.

Como campanha de lançamento, a Opel oferecerá até junho um upgrade de um nível de equipamento, o que significa que na compra de uma Astra ST do nível base Edition o cliente terá direito ao nível intermédio Dynamic, uma oferta de valor equivalente a 1000 euros, e na compra de uma modelo de nível intermédio receberá o nível superior Innovation, correspondente a mais 1750 euros de equipamentos.

Além desta campanha de lançamento, a Astra Sport Tourer será também integrada na promoção transversal a todos os modelos da Opel em Portugal, que garante um desconto de 1500 euros sobre o preço de venda nos financiamentos Opel Finance.

Preços a partir de € 21.800

Como a versão compacta de 5 portas, recentemente distinguida como Carro do Ano em Portugal e nas Europa, a nova Astra Sports Tourer está disponível em três níveis de equipamento, muito ricos logo a partir do nível base Edition (veja AQUI os níveis de equipamento)

O nível intermédio Dynamic acrescenta sensores de chuva, de faróis e de estacionamento, entre outros equipamentos. O nível superior Innovation inclui de série o sistema de emergência e assistência em viagem e concetividade OnStar, o sistema de informação e entretenimento IntelliLink com navegação integrada, a abertura e ignição sem chave, o sensor de pé para abertura automática do portão da mala traseira e a câmara dianteira Opel Eye, que comanda o alerta de colisão dianteira eminente com travagem autónoma, o alerta de saída de faixa de rodagem e o reconhecimento de sinais de trânsito.

A gama de motorizações desdobra-se por blocos gasolina com cilindradas entre os 1.0 e os 1.6 litros de cilindradas e por uma oferta de unidades turbodiesel de 1.6 litros, com potências entre os 105 cv e os 200 cv.

Em Portugal, a Astra Sports Tourer terá como corações da gama as versões 1.0 Turbo 105 cv, mais vocacionada para os clientes particulares, e 1.6 CTDOI110 cv, mais focada nas frotas e empresas, com preços de venda a partir de 21.800 e 25.850 euros, respetivamente (veja AQUI todos os preços)

Do catálogo constam igualmente as motorizações gasolina 1.4 Turbo 150 cv, no nível Innovation, e a turbodiesel 1.6 CDTI 136 cv, em níveis Dynamic e Innovation. Com o nível superior, em ambos os casos, existem versões de caixa automática.

O topo de gama turbodiesel é o novo 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv, que garante prestações comparáveis às do anterior motor 2.0 CTDI, com um ganho de 20% em termos de consumos e emissões.  O mais potente dos Astra Sports Tourer gasolina está equipado com o 1.6 Turbo de 200 cv de potência. Em Portugal estas duas motorizações chegarão em junho.

O melhor TCO do segmento

Num segmento que vale 21% do mercado europeu e 1/3 das vendas da Opel, as carrinhas são o tipo de carroçaria mais vendido e, daí, todo o cuidado com que a marca desenvolveu esta nova geração da Astra Sports Tourer. Em Portugal, 2/3 das vendas da gama Astra são carrinhas e cerca de 60% são vendas a frotas, empresas e empresários dm nome individual.

Para o canal de frotas, a Opel reclama para a Astra Sports Tourer o custo total de utilização (TCO, Total Cost of Ownership e que inclui os impostos, consumo e os custos de manutenção e reparação, pneus e peças), imbatível no segmento.

Dados da marca para a Astra Sports Tourer 1.6 CDTI 110 cv, a aposta da marca para s frotas e empresas, indicam que este modelo retém 48,8% do seu valor residual ao fim de três anos ou 90 mil quilómetros, quase 12% a mais do que o modelo da anterior geração, o que significa uma poupança potencial de 3391 euros. Estes valores, adianta a Opel, garantem à Astra Sports Tourer o melhor lugar na tabela de TCO.

 

Veja AQUI todas as características técnicas da nova Astra Sports Tourer

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...