Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oferta de upgrade de equipamento no lançamento da nova carrinha Opel Astra

2016 Opel Astra Sports Tourer

A nova carrinha Opel Astra Sports Tourer chega ao mercado nacional na próxima quinta-feira, 21 de abril, numa megaoperação de lançamento que se prolongará, até domingo, num fim-de-semana de portas abertas com horários alargados em toda a rede de concessionários da marca. A campanha de publicidade abarcará todos os meios, com a televisão a absorver 80% do investimento previsto.

Como campanha de lançamento, a Opel oferecerá até junho um upgrade de um nível de equipamento, o que significa que na compra de uma Astra ST do nível base Edition o cliente terá direito ao nível intermédio Dynamic, uma oferta de valor equivalente a 1000 euros, e na compra de uma modelo de nível intermédio receberá o nível superior Innovation, correspondente a mais 1750 euros de equipamentos.

Além desta campanha de lançamento, a Astra Sport Tourer será também integrada na promoção transversal a todos os modelos da Opel em Portugal, que garante um desconto de 1500 euros sobre o preço de venda nos financiamentos Opel Finance.

Preços a partir de € 21.800

Como a versão compacta de 5 portas, recentemente distinguida como Carro do Ano em Portugal e nas Europa, a nova Astra Sports Tourer está disponível em três níveis de equipamento, muito ricos logo a partir do nível base Edition (veja AQUI os níveis de equipamento)

O nível intermédio Dynamic acrescenta sensores de chuva, de faróis e de estacionamento, entre outros equipamentos. O nível superior Innovation inclui de série o sistema de emergência e assistência em viagem e concetividade OnStar, o sistema de informação e entretenimento IntelliLink com navegação integrada, a abertura e ignição sem chave, o sensor de pé para abertura automática do portão da mala traseira e a câmara dianteira Opel Eye, que comanda o alerta de colisão dianteira eminente com travagem autónoma, o alerta de saída de faixa de rodagem e o reconhecimento de sinais de trânsito.

A gama de motorizações desdobra-se por blocos gasolina com cilindradas entre os 1.0 e os 1.6 litros de cilindradas e por uma oferta de unidades turbodiesel de 1.6 litros, com potências entre os 105 cv e os 200 cv.

Em Portugal, a Astra Sports Tourer terá como corações da gama as versões 1.0 Turbo 105 cv, mais vocacionada para os clientes particulares, e 1.6 CTDOI110 cv, mais focada nas frotas e empresas, com preços de venda a partir de 21.800 e 25.850 euros, respetivamente (veja AQUI todos os preços)

Do catálogo constam igualmente as motorizações gasolina 1.4 Turbo 150 cv, no nível Innovation, e a turbodiesel 1.6 CDTI 136 cv, em níveis Dynamic e Innovation. Com o nível superior, em ambos os casos, existem versões de caixa automática.

O topo de gama turbodiesel é o novo 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv, que garante prestações comparáveis às do anterior motor 2.0 CTDI, com um ganho de 20% em termos de consumos e emissões.  O mais potente dos Astra Sports Tourer gasolina está equipado com o 1.6 Turbo de 200 cv de potência. Em Portugal estas duas motorizações chegarão em junho.

O melhor TCO do segmento

Num segmento que vale 21% do mercado europeu e 1/3 das vendas da Opel, as carrinhas são o tipo de carroçaria mais vendido e, daí, todo o cuidado com que a marca desenvolveu esta nova geração da Astra Sports Tourer. Em Portugal, 2/3 das vendas da gama Astra são carrinhas e cerca de 60% são vendas a frotas, empresas e empresários dm nome individual.

Para o canal de frotas, a Opel reclama para a Astra Sports Tourer o custo total de utilização (TCO, Total Cost of Ownership e que inclui os impostos, consumo e os custos de manutenção e reparação, pneus e peças), imbatível no segmento.

Dados da marca para a Astra Sports Tourer 1.6 CDTI 110 cv, a aposta da marca para s frotas e empresas, indicam que este modelo retém 48,8% do seu valor residual ao fim de três anos ou 90 mil quilómetros, quase 12% a mais do que o modelo da anterior geração, o que significa uma poupança potencial de 3391 euros. Estes valores, adianta a Opel, garantem à Astra Sports Tourer o melhor lugar na tabela de TCO.

 

Veja AQUI todas as características técnicas da nova Astra Sports Tourer

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão