Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus atinge a marca de um milhão de híbridos vendidos

lexus-hybrid-owners-thanks-a-million-106448_1

A Lexus começou a vender híbridos, há 11 anos, em abril de 2005: o RX 400h. Hoje, a marca japonesa atinge o milhão de híbridos vendidos.

O SUV híbrido premium foi o primeiro do seu género e abriu caminho para modelos similares construídos pelos  outros fabricantes de automóveis. Atualmente, a maioria das marcas premium conta com pelo menos um SUV híbrido na sua gama.

A aposta da Lexus em 2005 era arriscada já que a tecnologia híbrida implicava enormes despesas tanto a nível de investigação como a nível de produção. Mas o risco acabou por compensar e a Lexus deve quase todo o seu sucesso presente a essa aposta nos híbridos.

 

Para assinalar o sucesso dos seus modelos híbridos, a Lexus preparou um evento (imagem) para entregar o seu milionésimo automóvel vendido: um NX 300h que foi entregue em Milão, Itália, pelas mãos de Alain Uyttenhoven, diretor da Lexus Europa.

Atualmente, a marca japonesa tem dez modelos híbridos em portfólio, o que constitui a mais ampla linha de veículos híbridos no segmento premium, e pelo menos um híbrido em cada segmento em que está inserida.

A Europa foi o melhor mercado para as vendas de híbridos em 2015, com mais de 40 mil veículos vendidos, seguindo-se os EUA com um pouco mais de 38.500 unidades. Mas o mercado mais impressionante é mesmo o japonês: mais de 31.400 híbridos vendidos o que constitui um volume enorme quando comparado com os resultados europeus e norte-americanos.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...