Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW M4 GTS: o herdeiro especial do M3

A poucos meses de começar as entregas do novo M4 GTS – os 700 exemplares já estão vendidos desde o último trismestre do ano passado, três deverão vir para Portugal – a BMW resolveu publicar mais imagens do modelo (ver acima) que foi criado para celebrar os 30 anos do M3.

Baseado no M4 Coupé, esta berlina desportiva distingue-se por integrar tecnologias como o sistema de injeção de água, que diminui a temperatura da câmara de combustão permitindo uma maior pressão e, consequentemente, maior potência, e os faróis OLED, luzes orgânicas instaladas na traseira do automóvel.

Trata-se de um dos BMW de produção mais rápidos de sempre, com 500 cv e um recorde de 7 minutos e 28 segundos em Nürburgring, 30 segundos mais rápido do que a versão standard do M4.

BMW-M3-Special-Editions-1-750x499

Debaixo do capot, o M4 GTS está equipado com um motor 3.0 turbo de seis cilindros e dois turbos, com 500 cv às 6250 rotações e 600 Nm de binário máximo. Com caixa de sete velocidades de dupla embraiagem (desenvolvida pela M Sport), este desportivo pronto para as pistas de corrida vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, registando uma velocidade máxima de 305 km/h.

 

Para uma maior performance, a BMW fez uma “dieta” a este M4 GTS, que perde 80 kg em relação à versão standard, através da eliminação de elementos como os bancos traseiros e da utilização de alumínio em elementos da suspensão e subchassis, além de utilização de fibra de carbono noutros componentes e de travões carbo-cerâmicos.

BMW-M3-Special-Editions-2-750x397

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...