Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Executivos da Volkswagen aceitam corte de 30% nos bónus

 

hans-dieter-poetsch

O presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, Hans Dieter Poetsch, e outros altos executivos da empresa alemã terão concordado em proceder a um corte “significativo” nos seus bónus relativos a 2015.

A informação foi divulgada através de um comunicado pela Volkswagen que refere ainda que “estão em discussão” vários métodos para se chegar a esse corte.

O comunicado não avança com qualquer tipo de números, mas a agência Reuters indica que os cortes deverão chegar aos 30% na remuneração variável, citando fontes próximas do processo.

Apesar destes cortes, a medida poderá não ser suficiente para apaziguar os ânimos tanto da Baixa Saxónia, um dos principais acionistas da Volkswagen, como dos Sindicatos de Trabalhadores que querem maiores cortes – a Reuters refere que um investimento por parte dos executivos na própria empresa poderia ser uma medida adicional vista com bons olhos.

A decisão final será tomada pelo Conselho de Administração durante a reunião marcada para 22 de abril e será publicada no mesmo dia em que for apresentado o relatório anual de contas a 28 de abril.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...