Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os ladrões no Reino Unido preferem o Land Rover Defender

LR_Defender_003

A icónica marca britânica Land Rover revela-se atualmente um alvo muito popular para os ladrões do Reino Unido, especialmente agora que os preços no mercado de usados ​​estão a subir.

Segundo a companhia de seguros NFU Mutual, o roubo de veículos Land Rover Defender em 2015 aumentou 8% (em comparação com 2014) e as forças policias acrescentam que um número significativo desses Defender é vendido para fora das Terras de Sua Majestade.

“Parece que temos atualmente um grupo criminoso organizado que tem como alvo específico essa marca e modelo”, revelou o Sargento Nick Hill da Polícia de Stokesley ao site Autocar. “A nossa maior preocupação prende-se com o facto, evidente, que esses ladrões parecem ter em relação ao Defender e à forma como conseguem contornar as medidas de segurança implementadas pelo fabricante”, concluiu Nick Hill.LR_Defender_002

Até encontrarem os membros do grupo criminoso, os vários departamentos da polícia do Reino Unido estão a aconselhar os proprietários de veículos Land Rover Defender a inclusão de sistemas de segurança suplementares e dispositivos de rastreio.

Recorde-se que o Land Rover Defender terminou o seu ciclo de produção em janeiro deste ano – isto é, 68 anos depois da primeira unidade sair de fábrica e depois de mais de dois milhões de unidades vendidas. (leia mais aqui: Produção do Land Rover Defender terminou esta manhã)

LR_Defender_001

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...