Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo MINI pode ser uma berlina

MINI Superleggera Vision
MINI Superleggera Vision

Em meados de 2015, a MINI anunciava a intenção de contar na sua linha com cinco modelos principais. Agora, as mais recentes informação apontam para que o quinto modelo seja uma berlina.

Embora a marca britânica nada tenha anunciado oficialmente, o site Autocar revelou que o quinto modelo será uma berlina, citando fontes próximas do processo que pediram anonimato. Sem esquecer as palavras de alguns executivos da BMW, atual proprietária da marca britânica, que terão classificado a ideia como “interessante” e de “sucesso garantido”.

MINI berlina imaginada por Theophilus Chin
MINI berlina imaginada por Theophilus Chin

Embora a berlina de quatro portas tenha como alvo principal os mercados da China e EUA, deverá também ser comercializada no resto do mundo, não devendo contudo apresentar grandes novidades ao nível da mecânica. Caso seja confirmada, a nova berlina contará com a mesma plataforma UKL1 do grupo BMW, que atualmente serve de base ao Clubman e aos MINI de três e cinco portas, devendo alcançar os 4.300 mm de comprimento. A base poderá ser a mesma do Clubman enquanto os motores não deverão ser diferentes dos da linha MINI atual.

Durante o recente Salão de Nova Iorque, Ralph Mahler, diretor de produto da MINI, chegou a afirmar que o conceito de berlina “está presente na nossa história” e “é muito interessante”. E falou nas pequenas berlinas históricas Riley Elf e Wolseley Hornet…

Riley Elf Crédito: Theophilus Chin
Riley Elf – Crédito: Theophilus Chin
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA