Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model X agora com nova bateria 75D

Tesla-Model-X4

A Tesla Motors actualizou a versão ‘low-cost’ do seu Model X com uma nova bateria 75D que permitirá ganhar cerca de 30 km de autonomia.

A fabricante norte-americana, com sede em Palo Alto, tem estado particularmente ativa nas últimas semanas com a apresentação do novo Model 3 (que já conta com mais de 300 mil pré-encomendas) e do renovado Model S (que se aproxima visualmente do Model X…).

Os adeptos da empresa de Elon Musk esperavam por isso uma ‘mini-revolução’ em relação ao Model X: uma bateria 100D! Mas a Tesla achou que um nova bateria 75D é mais que suficiente: para além do aumento do tamanho da bateria para 75 kWh, aumento da autonomia que passa dos 390 km para os 417 km.

tesla-model-x-doors-open

Mas o que significa realmente uma nova bateria? Para além do já referido, o preço: um acréscimo de 2600 euros no preço final. Assim, o novo Model X 75D passa a custar 89 mil euros para a versão de cinco lugares.

Para quem quiser a versão de seis lugares terá de desembolsar 2600 euros suplementares e para a versão de sete lugares 3500 euros.

Tesla-Model-X1

Em termos de performance, a versão com a nova bateria será a mesma que a anterior: seis segundos para ir dos 0 aos 100 km/h.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...