Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A razão número 1 para os autónomos? O estacionamento…

 

Os veículos autónomos ainda não fazem parte do dia-a-dia, mas as pessoas estão bastante recetivas à ideia, de acordo com um estudo realizado pelo Fórum Económico Mundial (WEF, na sigla em inglês).

A pesquisa global revelou que 58% dos entrevistados não teriam qualquer problema em viajar num autónomo, um número impressionante se se considerar que poderá levar algum tempo até que essa realidade seja assimilada pela sociedade.

150132_the_all_new_volvo_xc90_park_assist_pilot

A maior surpresa do estudo talvez tenha a ver com a razão para a escolha de um autónomo: porque é que as pessoas aceitam tão bem essa ideia? Pois bem, 43,5% dos entrevistados afirmaram que estão prontos para os autónomos por causa do estacionamento: os veículos que encontrem um lugar de estacionamento e se estacionem sozinhos.

Já 39% dos participantes disseram que queriam um autónomo para que pudessem realizar outras tarefas enquanto não chegam ao destino e 35% enquanto o tráfego for denso.

“Para minha surpresa, a razão número um foi sobre a facilidade de estacionamento, que eu, pessoalmente, não estava à espera”, John Moavenzadeh, diretor do WEF para as questões da mobilidade, citado pela Insider.

Recorde-se que o estacionamento autónomo é um recurso que tem estado mais ou menos presente desde 2006 (com a Lexus LS460 que no ano seguinte deixou de ter essa opção), mas que só recentemente voltou a ganhar maior importância.

A explicação é simples de entender: a tecnologia em 2006 era muito mais complicada que a atual e os custos para a desenvolver também.

Importa ainda notar um dado importante: as pessoas não estão apenas interessadas num veículo que se estacione ‘sozinho’, também querem que encontre o lugar certo para estacionar…

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA