Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo FCA disposto a rivalizar com o Tesla Model 3

2015-Fiat-500e-0

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) poderá estar perto de construir um rival para o Tesla Model 3, de acordo com as últimas declarações de Sergio Marchionne, CEO do grupo italo-americano.

A Tesla, que revelou o seu Model 3 de 35 mil dólares este mês, e já conta com mais de 400 mil pré-encomendas, tem sido tema de conversa entre todos os atores do setor automóvel.

“Não estou surpreendido com o elevado número de reservas, mas não nos podemos esquecer que há ainda que os fabricar. E depois vendê-los. Em suma, rentabilizar toda a operação”, comentou Marchionne, cético, à margem da reunião anual da FCA que se desenrolou em Amesterdão.

No entender do patrão da FCA, não há maneira de o Model 3 ser um automóvel rentável por 35 mil dólares. Mas se for, Marchionne será o primeiro a fabricar um rival para o elétrico norte-americano: “Se Elon Musk me puder demonstrar que o modelo vai ser rentável por esse preço, eu copio a fórmula, dou-lhe um toque italiano e coloco o nosso elétrico no mercado daqui a 12 meses”.

Questionado sobre se a FCA estará atrasada na corrida aos elétricos, o CEO respondeu: “Mais vale tarde do que nunca!”

O grupo italo-americano atualmente apenas vende o 500e – a versão elétrica do Fiat 500 – nos EUA.

2015-Fiat-500e-7

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...