Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Jaguar Land Rover apoia planos da UE para legislar condução autónoma

A Jaguar Land Rover demonstrou o seu apoio total aos planos da União Europeia (UE) para a normalização e harmonização da tecnologia de veículos autónomos, demonstrando nas ruas de Amesterdão, nos Países Baixos, uma gama de veículos altamente autónomos, nomeadamente com a condução mãos livres, aos ministros dos Transportes da UE.

Os 28 estados-membros encontraram-se na reunião do Conselho de Ministros da UE para discutir a importância da normalização e da harmonização técnica e jurídica sobre a legalidade do ensaio, venda e responsabilidade associada aos veículos autónomos.

Sobre este encontro, Wolfgang Epple, Diretor de Pesquisa e Tecnologia do Grupo Jaguar Land Rover, explicou que “estamos todos a trabalhar em tecnologias de condução autónoma entusiasmantes. Para disponibilizar estas tecnologias com sucesso, a indústria precisa de uma abordagem comum para os fabricantes de automóveis, os operadores de telecomunicações móveis e os fornecedores de sistemas de infraestruturas viárias”.

“Isto irá permitir a normalização e a harmonização, possibilitando que os automóveis comuniquem entre si e com a estrutura viária circundante de forma eficiente e eficaz. Permite à Jaguar Land Rover oferecer tecnologias relevantes, acessíveis e económicas aos seus clientes”, acrescentou ainda.

A Jaguar Land Rover quer oferecer a possibilidade de escolha entre uma condução autónoma ou participante. No futuro, de acordo com este grupo, a condução ainda “vai ser divertida, o que significa que o automóvel poderá andar sozinho se o condutor quiser, e oferecer sistemas inteligentes configuráveis para uma condução mais interessante e participada”.

Os sensores e os sistemas ADAS que originarão uma condução autónoma também vão tornar os automóveis mais seguros com o condutor no controlo. Como nos seus concorrentes, um veículo inteligente Jaguar Land Rover será uma realidade durante os próximos 10 anos e haverá ensaios em situações reais para estas tecnologias já este ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego