Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O Volvo ‘mais forte do Mundo’ pode transportar… 750 toneladas!

volvo trucks

A divisão de pesados da Volvo (a Volvo Trucks) não teme desafios e, uma vez mais, coloca um dos seus modelos à prova. Depois de já ter contado com a ‘ajuda’ de Jean-Claude Van Damme num ano anterior, e até de uma menina de quatro anos – Sophie –, desta feita, a marca Sueca recrutou os préstimos de um antigo homem mais forte do mundo.

Magnus Samuelsson, antigo vencedor da competição ‘Homem mais Forte do Mundo’ em 1998 e autor de pódios em outras quatro edições (1997, 2000, 2001 e 2004, além do título de 1998) participa no desafio deste ano da Volvo Trucks para saber quanto peso conseguirá ‘aguentar’ um Volvo FH16 750 com motor de 750 cv. E a resposta a esta questão foi agora revelada: impressionantes 750 toneladas.

Com um novo sistema de mudanças ‘crawler’ de baixa velocidade (atuando entre 0s 0,5 km/h e os 2 km/h), o Volvo consegue arrancar e circular com uma combinação de peso até 325 toneladas. Mas a marca quis testar um valor extremo, pelo que este FH16 750 surge ligado a um longo reboque de contentores que totalizam 750 toneladas.

O jornalista especializado Brian Weatherley também ajuda neste desafio, cujo vídeo foi filmado no porto de Gotemburgo, revelando que “nunca viu nada assim”, ainda para mais num modelo com caixa manual I-Shift.

A este respeito, a Volvo oferece diversas opções de configuração para este modelo, com vista a diferentes necessidades por parte dos transportadores, como dois tipos de escalonamento para as mudanças de baixa velocidade ‘crawler’, também com duas mudanças do mesmo género para marcha-atrás.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão