Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Insignia cumpre mais de 2000 quilómetros com um único depósito

Opel_3

O Opel Insignia granjeou mais um importante resultado em termos de consumo, proporcionando uma viagem entre os Alpes Suíços e o Mar do Norte com apenas um depósito de combustível a bordo. No total, este exemplar do Insignia percorreu um total de 2111 quilómetros, o que perfaz uma média de consumo de apenas 3,46 litros de diesel por cada 100 quilómetros percorridos.

A bordo de um Opel Insignia (berlina) com motor 1.6 CDTi de 136 cv, o antigo comandante de aviões Airbus Felix Egolf (curiosamente, nome que lembra a designação de um Volkswagen) mostrou que é possível ser ainda mais eficiente do que os ensaios de homologação (que apontam 3,8 l/100 km para este modelo) com a sua viagem de longa distância – de ida e volta – a mostrar grande eficiência.

Com início em Lucerna, na Suíça, no passado dia 6 de abril, Egolf viajou depois através da Selva Negra, parando em Rüsselsheim para uma reunião com Christian Müller, vice-presidente global de sistemas de Propulsão da marca, sendo que nos primeiros 429 quilómetros, o condutor havia conseguido uma média de 3,2 l/100 km. Depois, seguiu para Münster até chegar a Cuxhaven, na costa Alemã do Mar do Norte, antes de fazer inversão de marcha e regressar a Zurique, a 8 de abril, passando por Hanover, Kassel e St Gallen.

Para Egolf, a conclusão deste exercício é simples: “Esta viagem com o Insignia também demonstrou que qualquer um que conduza antecipando as circunstâncias do trânsito pode igualar e, inclusivamente, melhorar os valores oficiais do consumo. Todos nós podemos ser um condutor de longas distâncias”.

O Opel Insignia utilizado não dispunha de alterações técnicas ou aerodinâmicas, surgindo com motor 1.6 CDTi ecoFLEX de 136 cv de potência e 320 Nm de binário.

Opel_2

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...