Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Focus RS RX estreia-se no Mundial de Rallycross

https://www.youtube.com/watch?v=lKGngRbKiTw

O novo Ford Focus RS RX de 600 cv estreia-se este fim de semana no Campeonato do Mundo de Rallycross da FIA em Portugal, com a equipa de fábrica Hoonigan Racing Division.

O Norte-Americano Ken Block e o Norueguês Andreas Bakkerud serão os pilotos do Ford Focus RS RX na prova de abertura que terá lugar na pista de rallycross da pitoresca vila de Montalegre, em Vila Real.

O circuito apresenta um desafio único para pilotos e engenheiros: a 1800 metros acima do nível do mar é o evento a mais elevada altitude no calendário Mundial de RX e os motores necessitam ser bem afinados para lidar com a altitude.

Apresentando tração integral e um arranque dos 0 aos 100km/h em menos de dois segundos, os Focus RS RX são otimizados para as batalhas de rallycross, aquele que é um desporto em crescimento a nível global e que tem atraído cada vez mais atenções de pilotos de renome, como Block, Petter Solberg (atual bi-campeão da modalidade) ou o ex-campeoníssimo do WRC, Sébastien Loeb.

O desenvolvimento do Focus RS RX foi fruto de uma colaboração global entre a Ford Performance, a Hoonigan Racing Division de Block e da M-Sport, sediada no Reino Unido.

Vinte e três supercarros, cada um deles capaz de debitar 600 cavalos de potência, vão disputar entre si em Portugal a primeira prova da temporada, sendo que as semifinais terão lugar no domingo, 17 de abril, às 10:30 e às 11:30. A final será também no domingo.ford focus rallycross

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão