Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Delphi revela novo sistema micro-híbrido de 48 volts

Delphi-48-volt-3

A Delphi Automotive encontra-se a desenvolver um novo sistema de hibridação leve com base num sistema de 48 volts, o qual promete uma melhoria de 10% na eficiência dos automóveis. Este sistema poderá iniciar-se em produção de larga escala dentro de apenas 18 meses, de acordo com a própria companhia, a qual adianta também que já conta com a parceria de dois grandes fabricantes de automóveis para a introdução deste sistema, a qual poderá ter lugar num período de apenas 18 meses.

A Delphi Automotive não explica o sistema em concreto, mas adianta que se trata de uma tecnologia capaz de fazer com que as marcas cumpram os novos limites de emissões poluentes, mas sem comprometer as prestações. A companhia Francesa aponta que os sistemas de hibridação deste género, também conhecida como micro-híbrida, estarão em cerca de 10% dos carros mundiais em 2025.

O sistema foi ensaiado num Honda Civic com motor 1.6 i-DTEC de 120 cv de potência, permitindo eletrificação “inteligente”, baixando as emissões em mais de 10%. Não se tratando de um sistema híbrido completo como os que são utilizados por exemplo no Toyota Prius, esta tecnologia de hibridação ‘leve’ é menos potente do que os utilizados nos híbridos comuns, mas permite uma maior eficiência de diversos sistemas e componentes do veículo, adicionando ao mesmo tempo algum binário em baixas rotações sempre que necessário.

De acordo com o site Autoblog, a General Motors e a Jeep serão as duas marcas atualmente a trabalhar com a Delphi na implementação deste sistema nalguns dos seus modelos futuros.

https://vimeo.com/162593829

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...