Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Condutores BMW vão poder controlar GoPro com iPhone

BMW-GoPro-Integration-001

A próxima atualização da BMW fará sorrir qualquer adepto da GoPro: está prevista para o verão uma atualização do sistema que permitirá integrar o controlo da câmara de filmar no iPhone através da aplicação M Laptimer do iDrive.

Deste modo, os condutores poderão consultar, no mesmo ecrã, os dados de telemetria e a gravação do vídeo em tempo real.P90215840_highRes_bmw-m-laptimer-gopro

A BMW já permitia o controlo da GoPro através do iDrive, mas com esta atualização a monitorização dos dados será muito mais precisa: a partir do momento em que a aplicação M Laptimer é iniciada, a GoPro começa de imediato a gravar. A gravação continua a fazer-se na própria câmara, mas uma versão de baixa resolução é enviada para o iPhone de modo a permitir a sincronização dos dados.

À medida que grava os tempos, a aplicação M Laptimer regista a localização de GPS, a velocidade, a aceleração, a aceleração lateral (força g), os tempos de volta, bem como a aceleração a determinada velocidade (por exemplo, de 0 a 100 km/h).

Dependendo do equipamento do seu BMW e do respetivo modelo, são registados também a aceleração, desaceleração, ângulo do volante, rpm, velocidade engrenada e consumo.

Para que este sistema funcione, o condutor precisará de uma GoPro HERO3 (ou versões superiores), a aplicação M Laptimer instalada no iPhone (4S ou mais recente), um automóvel BMW capaz de executar Apps e que o iPhone esteja conectado ao sistema de infotainment.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...