Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hinrich Woebcken é o novo CEO da Volkswagen Group of America

 

Hinrich J. WoebckenA Volkswagen escolheu Hinrich Woebcken para o cargo de CEO da sua divisão Norte-Americana, a VW Group of America, sendo assim confirmado como sucessor de Michael Horn.

Com 54 anos de idade, Horn dedicou mais de 25 anos à companhia de Wolfsburgo, ocupando o cargo de líder da Volkswagen na América desde janeiro de 2014. A sua saída, anunciada em janeiro deste ano acabou por surpreender a própria rede de concessionários, que tinham Horn em grande estima.

Após a sua saída, Woebcken ficou encarregue interinamente deste cargo, mas no passado fim de semana este responsável de 55 anos foi confirmado como o novo CEO da divisão daquele país, criada num esforço para descentralizar as operações da marca nas diversas regiões em que se encontra presente.

Woebcken e o responsável global pela marca Volkswagen, Herbert Diess, anunciaram a mudança na passada sexta-feira, numa reunião com empregados e responsáveis de diversos setores da Volkswagen da América do Norte, incluindo os de marketing e vendas. De acordo com aqueles dois elementos, a presença da companhia será reforçada ao abrigo destas mudanças, as quais permitirão um restabelecimento mais rápido e efetivo do Grupo Volkswagen na sequência da polémica com a manipulação das emissões poluentes nos motores TDI.

“Fortalecer a região também significa fortalecer a liderança e estou confiante que o Hinrich J. Woebcken é o homem certo para o trabalho”, é referido em comunicado por Diess.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA